terça-feira, 8 de outubro de 2013

Conversas e reflexões...


Conversas e reflexões...


Hoje escrevo aqui sobre uma conversa e uma entrevista que fiz, com uma senhora de 86 anos de idade, que mora num abrigo para idosos na cidade de São Paulo.O nome desta senhora, é Judite mãe de  quatro varões como descreve ela.O assunto que abordei com essa senhora foi o passado e qual a impressão que ela teve deste passado, as ideias e a sensação que ela tem da vida aos 86 anos.Relato aqui essa conversa, porque sai de lá intensamente impressionada com nossa conversa..Senhora Judite..._ A impressão que tenho é de não ter envelhecido, embora esteja num corpo não jovem, pois o tempo eu não o pedi ele simplesmente veio avassaladoramente, mais penso que ele parou para mim, o que importa é o que eu penso e sinto.Eu não ignoro que um dia o tempo possa se encerrar para mim, confesso que tenho a visão um pouco turva não consigo como antes ver tudo claramente, talvez seja um beneficio se pensar bem, pois desta forma não consigo ver coisas feias.Ainda penso no meu futuro, com base no meu passado, pois é a referencia de minha vida.
Eu quero netos, buscando no meu colo o balanço do meu afago e a docilidade de meu amor pela vida.Ao meu passado eu devo o meu saber e a minha ignorância, ao meu presente todas as minhas vontades, ao futuro toda a minha crença de uma vida maior.Aqui neste canto, tenho a oportunidade de ver a historia de muitos passados, e muitas expectativas de futuro de tantas pessoas maduras que desejam ainda serem crianças.Eu devo ao meu passado as minhas relações a minha cultura, livros que tive oportunidade de ler, sorrisos que tive a ambição de despertar. Pessoas que eu batalhei para encaminhar.E no fundo o passado se funde no restante, somos a soma daquilo que podemos plantar.  Palavras descritas por Dona Judite... 

Nina Carrillo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário