terça-feira, 15 de outubro de 2013

A Declaração de uma criança que se tornou adulto.

Foto Anaira Pereira Em Brasil


A Declaração de uma criança que se tornou adulto.

 


Penso no mundo, como o quintal de minha casa os braços dos meus pais,
E sigo na esperança, de que um dia esse quintal seja os braços do mundo com a mesma  intensidade e carinho que recebo em minha casa, das pessoas que me amam.
E gostaria que todas as vibrações da terra tivessem todo desejo daqueles que me amam.
Que os dias de sol e chuva quando eu crescer viessem de forma magica como agora.
Não quero sentir o dinheiro como prioridade quando adulto, e sim as pessoas todos os sorrisos que desperto, as alegrias que proporciono.
Quero continuar correndo e feliz quando vir alguém me chamando pros braços.
Perceber a felicidade do meu cão abanando o rabo, a boa vontade das pessoas ao me oferecer um doce.
Girar na roda gigante, pular corda, jogar bola, beber refrigerante...
Fazer careta diante do espelho e me imaginar em diversos personagens...
Observar o barulho da pipoca saltando na panela e imaginar quantas ficou grande...
Vibrar com as musicas, com os gritos de alegria, chupar pirulito em publico e contar piadas.
E dizer para as pessoas que a mim são importantes o quanto vibro com a presença e a existência delas...
Contar os meus sonhos, sem medo de julgamentos...
Só queria dizer ao mundo que quero permanecer criança, não importa o que as pessoas pensem, a melhor verdade é aquela que sinto, jamais o que as pessoas determinam.
Maduros são aqueles que conseguem manter a integridade do coração e da mente.

Nina Carrillo.




Um comentário:

  1. Poema profundamente tocante !
    Um Ser Humano com vontade de ser
    Ser Humano de verdade.
    Simplesmente com vontade de ser SER.

    ResponderExcluir